Após passagem pelo Exterior, o agente Maickel Portela retornou a Porto Alegre e agendou uma conversa com o Inter para definir o futuro do goleiro Daniel. Hoje na reserva, o camisa 1 tem sondagens para deixar o clube. A relação entre as partes está abalada e a saída é a situação mais provável para 2023.
De acordo com GZH, o procurador viajou recentemente para os continentes asiático e europeu. Equipes fizeram contatos iniciais para saber as condições para levar o goleiro, que tem contrato com o Inter até 2023.
Profissional desde 2016, Daniel virou titular apenas na temporada passada. Apesar de ter tido destaque no Brasileirão de 2021, o goleiro passou a ser criticado no decorrer deste ano. Inclusive, no mês de outubro, perdendo a vaga para Keiller.
Recentemente, a esposa do jogador respondeu uma publicação de torcedores sobre Marcelo Lomba ter alcançado o título nacional pelo Palmeiras.
"Graças a essa torcida do Inter é que os atletas saem do clube e se tornam felizes e vencedores. Os torcedores ainda não perceberam que chegará um tempo que ninguém mais jogará no Inter", disparou Patriane Melo, esposa de Daniel, em rede social.
O empresário do goleiro agendou uma conversa com a direção colorada para apresentar as condições propostas pelos interessados. No entendimento da comissão técnica, Daniel possui condições de seguir no plantel disputando posição com Keiller.
Em paralelo, o goleiro deseja atuar com frequência. Ele completará 29 anos em maio. Desta forma, a saída em definitivo poderá ser a solução adotada na reunião nos próximos dias.