Faltando sete rodadas para o término do Brasileirão, o Inter ainda sonha com a possibilidade de título brasileiro. Com 10 pontos a menos do que o líder Palmeiras, o Colorado é vice-líder da competição com 57 pontos. A equipe entra em campo neste domingo (16), às 18h, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, tentando se aproximar da equipe paulista.
Existem dois cenários para o time de Mano Menezes ao término da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter pode acabar em segundo, caso vença ou empate. A posição se manterá mesmo se a equipe gaúcha perder, mas para isso Corinthians não pode ganhar do Goiás, fora de casa — os paulistas têm a final da Copa do Brasil na próxima quarta (19) e devem poupar titulares.
Na pior das hipóteses, o Colorado acabará em terceiro lugar, com mesma pontuação do Corinthians. Para isso, precisa perder para o Botafogo e o Timão vencer os goianos em Goiânia.
Em relação ao Palmeiras, na melhor situação, a diferença cai para sete pontos, com o Inter vencendo os cariocas no Engenhão e os alviverdes perdendo o clássico para o São Paulo. Na pior hipótese, a distância vai pra 13 pontos.
Os cenários do Inter
- Em segundo se vencer ou empatar ou se perder e o Corinthians não ganhar
- Em terceiro se perder e o Corinthians ganhar