A lesão de Gabriel Mercado pode ser lamentada pelo torcedor do Inter, mas também poderá significar uma nova oportunidade para Rodrigo Moledo. Com a ida do argentino para o departamento médico pelas próximas três semanas, o camisa 4 colorado deve ser titular ao menos em quatro rodadas do Brasileirão, a começar por este domingo (9), contra o Goiás.
A sequência em campo é uma chance para que o defensor, que completará 35 anos no final de outubro, mostre que merece ter o contrato renovado. O vínculo expira no final do ano e, até agora, não houve procura para estender a permanência para a próxima temporada.
— Não é hora para isso. Agora estamos preocupados em classificar para a Libertadores. Como já estamos há muito tempo no Inter, não vai ter problema. Na hora certa, vamos sentar para conversar — afirma o empresário do jogador, Gilmar Veloz.
Em sua terceira passagem pelo Beira-Rio, Moledo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito, no início de 2021. Retornou aos gramados apenas em abril deste ano, mas conviveu com idas e vindas ao departamento médico.
Em maio, sofreu lesão muscular na coxa esquerda e, em julho, na panturrilha direita. Nesta temporada, disputou 16 partidas (13 pelo Brasileirão e três pela Copa Sul-Americana).