O treino do Inter na tarde desta sexta-feira (7) não entregou o time que receberá o Goiás no próximo domingo (9), no Beira-Rio, mas pode ter dado algumas pistas do que pensa o técnico Mano Menezes.
Sem o lateral-esquerdo Renê, que permaneceu na academia do CT Parque Gigante fazendo trabalhos físicos, e Gabriel Mercado, que teve diagnosticada uma lesão na panturrilha direita, o comandante colorado separou o elenco em dois logo no início da atividade.
Em um lado do campo, nove jogadores de linha protagonizaram uma espécie de "roda de bobinho". Sem coletes, estiveram Bustos, Rodrigo Moledo, Liziero e Alemão. De coletes brancos, Vitão, Edenilson, Mauricio e Pedro Henrique. De amarelo, funcionando como curinga, Alan Patrick. Junto deles, os dois goleiros: Keiller e Daniel. O último, que recupera o condicionamento físico depois de ficar afastado por um trauma no olho, voltará a ficar à disposição.
Coincidentemente, dos nove atletas de linha, oito iniciaram como titulares diante do Flamengo, na última quarta (5), no Maracanã. A única exceção é Moledo que, com a ausência de Mercado, é o herdeiro natural da vaga na defesa.
Do outro lado do campo, trabalhou o restante do elenco, incluindo Johnny, Carlos De Pena e Wanderson. Por motivos diferentes, o trio foi desfalque no Rio de Janeiro. O volante americano estava suspenso, o uruguaio foi liberado por conta do nascimento da filha, enquanto o atacante não atua desde o início de setembro, quando acusou um desconforto na coxa direita no intervalo da partida com o Cuiabá. Ao fim da atividade, este segundo grupo fez um trabalho de finalização.
Se a sexta serviu para esboçar o time que enfrentará o Goiás, a escalação pode ter: Keiller (Daniel); Bustos, Vitão, Moledo e Renê (Thauan Lara); Liziero, Edenilson, Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão. O Colorado volta a treinar na manhã deste sábado (8) e, em seguida, entra em regime de concentração.