Devolvido em junho pelo Inter ao Corinthians, o zagueiro Bruno Méndez tem o moral elevado em Itaquera. Titular em oito jogos, o uruguaio teve boas atuações em partidas decisivas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e conquistou a torcida corintiana. Porém, às vésperas de reencontrar o Colorado, o defensor perdeu espaço para a dupla Gil e Balbuena e, hoje, é reserva na equipe de Vitor Pereira.
Segundo a imprensa paulista, pesa o fato de Bruno Méndez não poder jogar a Copa do Brasil, onde já entrou em campo pelo Inter. Desta forma, o técnico prefere dar sequência à dupla que entrará em campo na semifinal contra o Fluminense, no dia 15.
— O Bruno Méndez foi titular em grandes jogos e foi muito bem. Prejudicou, sim, o fato de ele não poder atuar na Copa do Brasil. O treinador sabe que está perto do título e que necessitará de Gil e Balbuena. Então, ele opta por dar continuidade e entrosamento à dupla. É isso que prejudica o Bruno Méndez, pois ele está readaptado ao clube e entrosado com os companheiros — avalia o jornalista Rodrigo Vessoni, setorista do Corinthians do site Meu Timão.
Contratado em 2019 do Montevideo Wanderers, Bruno Méndez foi emprestado ao Inter por um ano em junho de 2021. Após ser destaque no Beira-Rio e conquistar a torcida, o jogador manifestou o seu desejo de permanecer em Porto Alegre. Porém, a direção colorada não conseguiu chegar a um acordo com o Corinthians para a compra dos direitos federativos do uruguaio. Por isso, o defensor acabou sendo devolvido ao clube paulista.
O jornalista Leonardo Dahi, setorista do Corinthians nas rádios Globo e CBN, relata que a expectativa da torcida com o retorno de Bruno Méndez não era alta. Contudo, o defensor surpreendeu e se tornou rapidamente uma peça importante da equipe, ainda que no momento seja reserva.
— Quando retornou, o Bruno Méndez não despertava muita emoção no torcedor. Porém, a impressão inicial foi muito positiva. Ele entrou na fogueira contra o Boca Juniors como lateral-direito, foi muito bem e ganhou a titularidade na zaga. Depois, perdeu a vaga para Gil e Balbuena e hoje é uma peça de reposição. Porém, foi uma surpresa positiva — explica Dahi.
Corinthians e Inter enfrentam-se neste domingo (4), às 16h, na Arena Corinthians, em um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão.