Esperando um jogo de alta competitividade neste domingo (4), contra o Corinthians, o técnico do Inter, Mano Menezes, priorizou os meio-campistas na composição do banco de reservas para o jogo das 16h na Arena Corinthians. Mesmo já liberado pela preparação física, o centroavante Mikael acabou sobrando da lista de relacionados por opção técnica.
Contratado no final de julho, o centroavante chegou acima do peso e precisou passar por uma espécie de pré-temporada para melhorar o seu condicionamento físico. Até agora, participou somente dos minutos finais do empate com o Melgar-PER, que acarretou a eliminação colorada na Copa Sul-Americana, quando ainda estava longe das condições físicas ideais. Depois, foi retirado dos jogos para aprimorar o condicionamento.
Nesta semana, a preparação física liberou Mikael para ser relacionado e, do ponto de vista físico, o jogador está pronto para atuar. O problema é que, como Alemão é o titular absoluto e Braian Romero está consolidado como seu reserva imediato, Mano Menezes avaliou que não faria sentido ter dois centroavantes no banco de reservas em São Paulo.
Por isso, o treinador priorizou os meio-campistas, que podem ser mais úteis caso seja necessário segurar um resultado positivo na Arena Corinthians, como Liziero, Edenilson, Alan Patrick, Taison e Lucas Ramos. Nos bastidores, porém, a dedicação de Mikael nos treinos é elogiada, e o fato de não haver lugar para o centroavante na delegação é visto como um sinal de qualificação do grupo colorado.
Chamou atenção ainda a presença do zagueiro Rodrigo Moledo na delegação que viajou a São Paulo. Recuperado de lesão e em boas condições físicas, o defensor não atua desde a derrota para o Palmeiras, em 24 de julho. Em compensação, o lateral Thauan Lara, a serviço da seleção brasileira sub-20, foi ausência na viagem.
O time titular foi definido pelo técnico Mano Meneses em um treino na manhã de sábado (3), ainda em Porto Alegre. Sem desfalques, o treinador irá repetir a escalação da goleada de 4 a 0 sobre o Juventude, na última segunda (29), com Johnny e Maurício na equipe titular.
A escalação colorada contra os corintianos terá: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena e Maurício; Wanderson e Alemão.
Também estão relacionados em São Paulo o goleiro Keiller, os zagueiros Rodrigo Moledo e Kaique Rocha, o lateral Weverton, os volantes Liziero e Edenilson, os meias Alan Patrick, Lucas Ramos e Estevão e os atacantes Taison, Pedro Henrique, David e Braian Romero. Dois nomes acabarão sobrando do banco.
Corinthians e Inter se enfrentam neste domingo (4), às 16h, na Arena Corinthians, em um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão.