O Inter chegou a São Paulo na tarde neste sábado (3) pronto para uma "decisão". Apesar da distância de oito pontos para o líder Palmeiras, o Colorado acredita que uma vitória sobre o Corinthians, neste domingo (4), em Itaquera, poderá embalar a equipe de Mano Menezes na briga pelo título do Brasileirão. No desembarque da delegação na concentração, em Guarulhos, os jogadores foram recepcionados por um grupo de 10 colorados, que manifestaram apoio ao volante Edenilson, frequentemente alvo de contestações da torcida.
O mais ovacionado na chegada foi o meia Carlos de Pena, que teve o nome gritado em coro pelo torcedores presentes. Na sequência, porém, quando Edenilson desceu do ônibus, os gritos de "Vamos Ed" tomaram conta do saguão do hotel. Com pelo menos parte do moral recuperado com a torcida, após marcar de pênalti o quarto gol da goleada sobre o Juventude, na última segunda (29), o meio-campista sorriu em agradecimento aos colorados.
Animados com a presença do time, os torcedores presentes demonstravam confiança na briga pelo título, especialmente em caso de uma vitória na capital paulista.
— Matematicamente, temos chances de título. Se ganharmos do Corinthians amanhã, ficaremos mais próximos do Palmeiras, que está envolvido com a Copa Libertadores. Então, temos que fazer a nossa parte e esperar os outros tropeçarem. Mas estou acreditando desde hoje — expressou a fisioterapeuta Flávia Borges, 30 anos, gaúcha de Montenegro e vice-consulesa do Inter em Santo André.
Como o jogo será na Arena Corinthians, localizada na zona leste de São Paulo, os colorados se hospedaram em um hotel em Guarulhos, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Cumbica, de onde o deslocamento até Itaquera é mais curto.
A escalação foi encaminhada pelo técnico Mano Meneses em um treino na manhã deste sábado (3), ainda em Porto Alegre. Sem desfalques, o treinador irá repetir a escalação da goleada de 4 a 0 sobre o Juventude, na última segunda (29), com Johnny e Maurício na equipe titular. Na delegação, a novidade foi a volta de Rodrigo Moledo, recuperado de lesão muscular.
A escalação do Inter contra os corintianos terá: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena e Maurício; Wanderson e Alemão.
Também estão relacionados em São Paulo o goleiro Keiller, os zagueiros Rodrigo Moledo e Kaique Rocha, o lateral Weverton, os volantes Liziero e Edenilson, os meias Alan Patrick, Lucas Ramos, Estevão e os atacantes Taison, Pedro Henrique, David e Braian Romero.
Chamaram atenção as ausências do lateral Thauan Lara, a serviço da seleção brasileira sub-20, e do atacante Mikael, vetado por opção técnica de Mano Menezes. Em virtude da competitividade esperada na partida, o treinador priorizou a presença de mais meio-campistas na composição do banco de reservas.
Corinthians e Inter enfrentam-se neste domingo (4), às 16h, na Arena Corinthians, em um confronto direto pelo G-4 do Brasileirão.