O zagueiro Vitão chegou ao Inter em abril emprestado por três meses pelo Shakhtar Donetsk, em razão do conflito da Ucrânia com a Rússia. No final de junho, com o contrato prestes a terminar, acertou a permanência com o clube até junho de 2023. O jovem de 22 anos teve adaptação rápida e ganhou oportunidade no time titular ao lado de Gabriel Mercado.
Entrevistado no Paredão do Guerrinha deste sábado (3), o zagueiro contou como foi a negociação para a permanência no Colorado e a sequência como titular.
— Tinha outros clubes que entraram em contato, mas pela grandeza do Internacional, me identifiquei. Eu disse que se ficasse no Brasil, seria no Inter. A disputa pela titularidade na zaga é um desafio. Eu aprendo com os meus companheiros todos os dias. Mas, eu briguei para conquistar o meu espaço. Treinei muito. Treinei em dois turnos para estar pronto quando a oportunidade chegasse— afirma o jogador.
O Paredão do Guerrinha pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, como Spotify e SoundCloud, além do site e aplicativo de GZH. O podcast tem episódio novo todo sábado.