O técnico Mano Menezes tem um reforço disponível para compor o banco do Inter no jogo contra o Corinthians, no domingo (4). Mais magro, o centroavante Mikael está liberado pela preparação física para entrar em campo durante a partida. Ainda assim, o atleta é dúvida para a viagem a São Paulo por uma questão meramente técnica.
Do ponto de vista físico, Mikael está pronto para atuar. O problema é que, como Alemão é o titular absoluto, e Braian Romero está consolidado como seu reserva imediato, o treinador ainda analisa se vale a pena levar um centroavante a mais para ser reserva na capital paulista.
Como a expectativa é de um jogo de alta competitividade contra o Corinthians, o mais provável é que Mano priorize os meio-campistas e os pontas com maior poder de marcação na hora de definir a lista de relacionados. Desta forma, o novo centroavante tem alto risco de sobrar da viagem, mesmo estando apto para jogar.
Contratado no final de julho, Mikael chegou acima do peso e precisou passar por uma espécie de pré-temporada para melhorar o seu condicionamento físico. Até agora, participou somente dos minutos finais do empate com o Melgar-PER, que acarretou a eliminação colorada na Copa Sul-Americana, quando ainda estava longe das condições físicas ideias.
Para o jogo contra o Corinthians, a equipe titular será a mesma que goleou o Juventude por 4 a 0, na última segunda (29). O provável time do Inter tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Mauricio e Wanderson; Alemão.
Se Mano Menezes repetir a nominata do banco do jogo contra o time de Caxias do Sul, os suplentes serão Keiller, Weverton, Kaique Rocha, Thauan Lara, Liziero, Edenilson, Alan Patrick, Estevão, Taison, David, Pedro Henrique, David e Braian Romero. No momento, Mikael corre por fora.