A sexta-feira foi de novidades no Beira-Rio. Após Braian Romero, Mikael foi apresentado pela diretoria do Inter à imprensa. O centroavante, que chega do futebol italiano, afirmou que considera boa a disputa por vagas no ataque colorado e ressaltou que chegou para ajudar os companheiros e não ser um concorrente no setor ofensivo.
— Vinha acompanhando os jogos, o Alemão vem crescendo bastante. Torço para que ele consiga desenvolver cada vez mais o seu futebol. Torço para os meus companheiros porque quem ganha é o clube. Sou um centroavante que não fica só na área, saio também. São companheiros que são pessoas do bem e grandes jogadores — declarou.
Negociado pelo Sport com a Salernitana no começo deste ano, Mikael disputou apenas sete partidas na Europa. O jogador, que foi criticado pelo presidente do ex-clube por sua forma física, garantiu que esteve acima do peso apenas após as férias e disse que seu pouco aproveitamento na Itália aconteceu pela troca na comissão técnica.
— Logo que cheguei mudou a comissão técnica, a gente sabe como é no futebol. Tem a adaptação, demorei um pouco e quando me adaptei não entendi por que não estava sendo utilizado. Serviu de experiência para mim, pois saí muito cedo — disse antes de falar da questão do peso.
— Estava voltando de férias, sei que errei, mas também sei que perco peso rápido, eu chegarei na minha condição física perfeita rápido. Estou quase 100%, em alguns dias estarei à disposição do professor — completou.
Mikael disputou a última partida pela Salernitana em abril. Em razão disso, o centroavante vai passar por um período de treinos semelhante a uma pré-temporada antes de estrear.