As boas atuações do volante Johnny pelo Inter já repercutem nos Estados Unidos. Ao longo da semana, sites norte-americanos especializados em futebol destacaram a performance do garoto de 20 anos na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na última segunda (29), sobretudo pela sua qualidade no cabeceio. Nascido em Nova Jérsei-EUA, o atleta está cotado para defender a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo 2022, no Catar.
“Johnny Cardoso desfruta de uma campanha sensacional com o Inter. O meio-campista teve a sua melhor atuação na partida desta segunda, quando marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Juventude em casa. O jogador de 20 anos abriu o placar com um gol de cabeça, aos 38 minutos do primeiro tempo, e ampliou a vantagem no início do segundo tempo, com um cabeceio poderoso”, escreveu o site SBI Soccer.
A publicação destaca ainda que Johnny foi o melhor em campo na primeira vez em que marcou mais de um gol no mesmo jogo e se refere ao volante como “meio-campista da seleção masculina dos Estados Unidos”, sem entrar em detalhes, porém, a respeito das chances de o garoto ser convocado para o Catar.
Já o site American Soccer Now, em seção destinada aos principais jogadores norte-americanos que atuam fora dos EUA, destaca o fato de Johnny estar ganhando sequência como titular do Inter. Porém, esta publicação se refere a Johnny como “uma esperança para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris”, sem citar a Copa do Mundo 2022.
Em contato com GZH, o repórter norte-americano Brian Sciaretta, autor da reportagem do American Soccer Now, reconhece que Johnny está no páreo sim para ir ao Catar. Porém, a disputa com os meio-campistas não será fácil.
— Será duro, mas o Johnny tem chances sim. A principal dificuldade é que os demais meio-campistas estão jogando juntos há vários anos. O primeiro volante titular é o capitão do time, Tyler Adams. Honestamente, Johnny não irá jogar em seu lugar. E o reserva imediato é Kellyn Acosta, que está há muito tempo jogando pela seleção e é um reserva popular, que vem tendo boas atuações. Acredito que a maior chance para Johnny brigar por uma vaga é como um camisa 8 reserva — declarou Sciaretta.
O técnico da seleção dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, tem contato regular com Johnny e o tem no radar para as próximas convocações. A expectativa é se o volante colorado será chamado para os amistosos preparatórios de setembro, contra Japão e Arábia Saudita, nos dias 23 e 27, rodadas que serão decisivas para a definição da lista final.