O Inter fez 3 a 0 no Novo Hamburgo na decisão e conquistou o Encontro de Futebol Infantil Pan Americano (Efipan). O gols foram marcados por Gabriel, Oliver e Kauã Silva. Foi o 13º título colorado na tradicional competição sub-15 realizada em Alegrete.
Na semifinal, o Inter superou o Grêmio nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal. O time colorado enfrentou Bragantino, Flamengo-RS, Misiones-ARG e Guarapuava-PR nas etapas anteriores.
— Muito feliz pelo título, merecido pela dedicação, pela entrega e pela qualidade dos atletas. Nosso grupo é muito bom e cada conquista ajuda a fortalecer ainda mais. Sabemos que além de atletas bem desenvolvidos tecnicamente, fisicamente, taticamente, mentalmente, é importante que eles evoluam também em termos de uma cultura vencedora. Vitórias apoiadas em trabalho fazem a diferença lá na frente. Quero agradecer também ao Chiquinho, com quem troquei bastante experiência e informação nesses últimos dias — comentou o técnico Eder Moraes.
Como Moraes estava na Copa Nike, o Inter foi comandado por Chiquinho, ex-lateral-esquerdo do clube e técnico do Sub-14, nas duas primeiras rodadas do Efipan.
A competição chegou este ano em sua 41ª edição. O Colorado não a conquistava desde 2013. Finalista, o Novo Hamburgo tinha eliminado Palmeiras e Coritiba anteriormente.