Apesar da boa atuação de Daniel na goleada sobre o Atlético-MG, a preparação dos goleiros do Inter tem sido debatida após a demissão de Daniel Pavan. O preparador foi desligado pelo clube junto com funcionários de outros setores. A direção tentou manter o auxiliar Marco Antônio Trocourt, mas o profissional recusou o convite em respeito a relação com Pavan.
Após as saídas, os dirigentes colorados promoveram interinamente Leonardo Martins, que é preparador de goleiros e auxiliar técnico do time sub-20. O presidente Alessandro Barcellos garantiu que o currículo de Martins dá segurança ao Inter após a saída de Pavan.
— Temos departamento de futebol profissionalizado que permite que a gente vá na base e busque um preparador de goleiros com currículo muito bom e importante. Isso nos dá tranquilidade para que eles trabalhem na prospecção de um novo (preparador) ou na manutenção do Leonardo. É decisão do departamento, a partir da coordenação do Paulo Autuori, com o William (Thomas), com a comissão técnica. Essa decisão é dos profissionais e não do presidente ou do vice (de futebol). Nós, evidentemente, vamos supervisionar e tomar a decisão final, mas ela parte desse quadro e para nós é muito importante — afirmou o presidente após a vitória sobre o Atlético-MG.
Mesmo que Barcellos tenha cogitado a permanência de Leonardo Martins no cargo, GZH apurou que o clube já definiu que vai contratar um novo preparador de goleiros. A decisão da saída de Pavan foi tomada pelo coordenador técnico, Paulo Autuori, e o executivo de futebol, William Thomas. O técnico Mano Menezes, inclusive, foi voto vencido para que os desligamentos fossem feitos neste momento das competições.
Os dois serão os responsáveis, também, pela contratação do profissional que ocupará o cargo vago. Ainda de acordo com a apuração da reportagem, até o momento, o técnico Mano Menezes não indicou nomes para a função e não há um prazo estimado para que a chegada do novo contratado seja selada.