O Inter demitiu nesta segunda (25) o preparador de goleiros Daniel Pavan, 48 anos. O profissional, que estava no clube havia quase 27 anos, foi comunicado da decisão nesta manhã, um dia após a derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão. A informação foi divulgada pelo jornalista Alex Bagé, no programa "Sala de Redação", da Rádio Gaúcha.
Procurada, a direção confirmou a informação da demissão de Pavan, mas ainda não informou oficialmente os motivos do desligamento. Conforme apurado por GZH, a razão central foi o corte de gastos. Com quase 30 anos de clube e conceituado no mercado, o preparador tinha um salário considerado alto e bem acima do mercado.
A direção deseja efetivar na função o auxiliar de Pavan, Marco Antônio Trocourt, o Marquinhos, que ainda não confirmou se aceitará o posto. Caso necessário, o treinador de goleiros do sub-20, Leonardo Martins, deve atuar como interino.
Pavan iniciou nas escolinhas do Inter em 1995 e trabalhou em todas as divisões de base do clube antes de ser promovido ao grupo profissional em 2013, pela comissão técnica liderada por Dunga, para ser o auxiliar da preparação de goleiros, tendo trabalhado com os preparadores Rogério Maia e Marquinhos Trocort.
Em 2015, sob o comando de Diego Aguirre, Pavan foi promovido ao posto de preparador de goleiros titular. É apontado como o grande formador de Alisson, atual titular da Seleção Brasileira, com quem trabalhou por vários anos tanto na base quanto no profissional.
Como preparador da base, auxiliar ou titular do profissional, Pavan participou ainda do treinamento de goleiros como André Doring, Marcelo Boeck, Renan, Muriel, Dida, Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Keiller e Daniel, atual titular do gol colorado.
Por meio de nota, o Inter confirmou mudanças no departamento de futebol. Sem citar nominalmente Daniel Pavan, o clube apenas informou "uma remodelação", agradeceu aos profissionais que estão de saída e comunicou a chegada de um novo coordenador de fisioterapia. Confira:
"O Sport Club Internacional realizou nesta segunda-feira (25) uma remodelação em seu departamento de futebol. Os ajustes nas áreas de fisioterapia, fisiologia, médica e na comissão técnica visam melhorar o trabalho em setores que contribuem diretamente no desempenho dos atletas.
Juan Pablo Fiorenza chega ao Clube como novo coordenador de fisioterapia. Argentino, tem passagens recentes por Athletico-PR e Rosario Central. Na área médica, Marcos Marczwski assume nova função.
Aos profissionais que deixam o Inter, agradecemos os esforços e a dedicação empenhados ao clube."