De olho no confronto de quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, o Atlético-MG manifestou o desejo de antecipar sua partida contra o Inter, no Beira-Rio, para o próximo sábado (30). Pela tabela divulgada pela CBF, o confronto está marcado para o domingo (31), às 16h.
A ideia dos mineiros é ter o mesmo número de dias de preparação que os paulistas para o duelo que definirá um dos semifinalistas do torneio continental, já que o atual líder do Brasileirão enfrentará o Ceará, no sábado (30), em Fortaleza.
Mas para o Inter, mesmo que a proposta possa parecer tentadora, já que depois da partida contra o Galo terá de encarar um longa viagem até Arequipa, no Peru, onde jogará contra o Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 4, uma quinta-feira, o assunto não será levado adiante.
Os argumentos colorados para não aceitar a troca estão baseados em alguns pontos. O primeiro deles é o fato de que o Inter atuou nove vezes no Beira-Rio em todo o primeiro turno do Brasileirão e em nenhuma delas em um domingo às 16h, o que acaba diminuindo a presença de público e consequentemente traz prejuízo financeiro.
Além desta questão, o pedido do Atlético-MG ocorreu fora do prazo estabelecido pela CBF para que isso aconteça, assim como não existe o interesse da detentora dos direitos de transmissão.
Confira os dias e horários dos jogos disputados pelo Inter como mandante no Brasileirão no primeiro turno:
17/4 — domingo - 18h - Fortaleza
1/5 — domingo - 19h - Avaí
14/5 — sábado - 19h - Corinthians
30/5 — segunda-feira - 20h - Atlético-GO
11/6 — sábado - 21h - Flamengo
19/6 — domingo - 18h - Botafogo
24/6 — sexta-feira - 21h30min - Coritiba
11/7 — segunda-feira - 20h - América-MG
20/7 — quarta-feira - 20h30min - São Paulo