Sem vencer há três rodadas no Brasileirão, o Inter acabou deixando o G-6 da competição nacional. Depois de empatar com Athletico-PR e São Paulo, o Colorado perdeu para o Palmeiras, por 2 a 1, no domingo (24), em partida válida pela 19ª rodada. Na entrevista após o duelo, o técnico Mano Menezes avaliou o primeiro turno colorado:
— O nosso objetivo era estar entre os primeiros. Se não estamos mais perto do líder, é porque o líder foi muito bem. O Inter esteve muito próximo da expectativa que tinha quando iniciou o campeonato. Se nos compararmos com o líder, que vem jogando há dois anos o melhor futebol do Brasil e da América, seria injusto. Acho que fizemos um bom primeiro turno. Vamos trabalhar para fazer um segundo ainda melhor.
Projetando a sequência da temporada, o treinador voltou a falar sobre a busca por reforços. Depois de liberar alguns jogadores, casos de Heitor, Moisés, Bruno Gomes e Wesley Moraes, a chegada de novas peças é aguardada.
— Nós sabíamos o que tínhamos de fazer. Tínhamos de tirar alguns jogadores do elenco. A partir disso, abrimos a possibilidade de fazer a segunda parte, que é a chegada de jogadores que podem dar mais opções. Todos no clube estão trabalhando para isso. A direção também — destacou.
Mano Menezes também falou a respeito dos atletas que se encontram no departamento médico. Os laterais Bustos e Renê serão reintegrados nesta semana e devem ficar à disposição contra o Atlético-MG, no domingo (31), pelo Brasileirão. Os meias Alan Patrick e Taison, no entanto, são preparados para o confronto diante do Melgar, na quinta-feira (4), pela Sul-Americana.