Com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, na tarde deste domingo (24), o Inter deixou o G-6 do Brasileirão. O Colorado não vence há três rodadas na competição nacional. Ao final do partida, o técnico Mano Menezes reconheceu o mau desempenho da equipe gaúcha, especialmente na etapa inicial.
— No primeiro tempo, não marcamos bem e não tivemos a bola. Não criamos quase nada. No segundo tempo, com duas alterações, a equipe voltou bem mais equilibrada. Tivemos oportunidades para empatar, mas infelizmente no final tomamos o gol do 2 a 1, o que nos deixa chateados pelo o que fizemos no segundo tempo, mas com perspectiva de aprendizado para a sequência — destacou.
Mano Menezes explicou a estratégia pensada para o duelo com os paulistas, que contou com Pedro Henrique e Wanderson mais adiantados. A marcação no setor de meio-campo também foi reforçada com a presença de Johnny.
— A ideia era ter dois jogadores de velocidade pelo lados porque eles jogam com linha de três. Os espaços estariam maiores pelos lados. Sabíamos que teríamos menos posse de bola. O Palmeiras tem feitos grandes jogos aqui. Queríamos neutralizar isso. Nada funcionou. Todas as críticas são justas — afirmou.
O sistema foi desfeito no segundo tempo, com as entradas de Alemão e Mauricio ainda no intervalo. O centroavante se destacou nos minutos em que esteve em campo e foi elogiado pelo treinador, que voltou a justificar sua opção:
— O Alemão é o titular. Ele só esteve fora hoje no primeiro tempo. Um time não é feito somente de 11 titulares. Não temos essa condição. Temos que ter variações.