Não fosse o gol de Gabriel Menino nos minutos finais, que rendeu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Inter, Alexandre Alemão poderia ter saído do gramado da Arena Palmeiras festejado como o grande nome da partida deste domingo (24).
Depois de iniciar no banco de reservas, o centroavante ingressou no intervalo e balançou as redes paulistas, no que parecia dar o empate ao Colorado. Porém, após o apito final, partiu para o vestiário lamentando a derrota fora de casa.
— O primeiro tempo foi muito abaixo. Não conseguimos jogar. Atuar aqui também não é fácil. Eles têm um elenco que vem de duas a três temporadas trabalhando juntos. No segundo tempo, a gente acordou. Acredito que tivemos mais volume do que eles, uma bola na trave, conseguimos empatar, mas não seguramos o segundo gol deles no final. Creio que temos de levar como aprendizado este espírito do segundo tempo — comentou ele após a partida.
Apesar do lado positivo enaltecido por Alemão, a derrota tirou o Inter o G-6 do Brasileirão. Com a vitória do Flamengo sobre o Avaí, em Florianópolis, o time comandado por Mano Menezes encerra o primeiro turno do campeonato na sétima colocação.
— Estamos bem no Brasileirão. Somos uma equipe difícil de ser batida. Os resultados mostram isso. Por um detalhe, não levamos o empate, que seria importante para a gente. Mas agora é seguir trabalhando para pegar o Atlético-MG em casa — completou o atacante, projetando o confronto agendado para o próximo domingo (31), no Beira-Rio.