Após encaminhar a contratação do zagueiro Igor Gomes, que realiza exames médicos para assinar com o clube nesta segunda-feira (1º), o Inter deve frear a busca por reforços no mercado de transferências. O defensor, que estava atuando no Barcelona B, deve ser o último contratado na janela, que se encerra no próximo dia 16.
A desaceleração por reforços foi comentada pelo presidente Alessandro Barcellos, que ponderou que o clube seguirá atento a negócios de ocasião.
— Nós estamos trabalhando sempre atentos ao mercado, com a possibilidade de estar buscando competitividade. Mas acho importante a gente olhar o número significativo de saídas que tivemos e o equilíbrio do grupo nas mais diversas posições. A ideia sempre foi essa: termos sempre dois a três jogadores por posição — afirmou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 0.
Questionado sobre a chegada de um novo meio-campista, o presidente manteve o discurso.
— No meio-campo, nós estamos com jogadores importantes na composição, não é uma prioridade. Temos meias qualificados e hoje um deles fez dois gols. Nosso objetivo é ter sempre um grupo qualificado e competitivo — acrescentou.
Por fim, Barcellos também deu respaldo aos jovens Thauan Lara e Rangel para justificar que o clube não buscará um lateral-esquerdo.
— Na lateral esquerda, a gente sabe a necessidade e a importância de se dar espaço para os jovens e o Thauan tem essa condição. É um jogador que vem crescendo nos treinamentos e há uma tranquilidade no sentido de termos ali uma opção importante. Junto, o menino Rangel, que temos acompanhado no sub-20, é um jogador que vai receber oportunidades. Para nós, isso está de alguma forma resolvido — concluiu.
Igor Gomes deve ser a quarta contratação colorada nesta janela. Antes, o Inter já havia anunciado Braian Romero, Mikael e Weverton, todos já inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.