O auxiliar de preparação de goleiros do Inter, Marquinhos Trocourt, pediu demissão nesta terça (26), em solidariedade ao titular da função, Daniel Pavan, demitido nesta segunda (25). Desta forma, o clube terá que buscar no mercado um novo profissional para treinar os arqueiros colorados.
A ideia da direção, após o desligamento de Pavan, era que Marquinhos assumisse o comando da preparação de goleiros. Como o convite foi recusado pelo antigo auxiliar, o preparador da base, Leonardo Martins, irá assumir a função de forma interina.
Por decisão da direção, Pavan foi demitido nesta segunda (25), após 27 anos de trabalho no Beira-Rio. O preparador de 48 anos ingressou no clube em 1995, nas escolinhas, e passou por todas as divisões de base, até chegar ao grupo principal em 2013. Em 2015, o profissional passou a ser o titular da função, sendo o responsável por formar Alisson, hoje no Liverpool e titular da Seleção Brasileira, com quem trabalhou por vários anos, desde a base.
Já Marquinhos, 58 anos, tem uma vasta experiência como preparador de goleiros do próprio Inter e de outros clubes, como São Paulo e Botafogo, além de passagens pela Seleção Brasileira. Ele era considerado por Pavan o seu principal mentor, uma vez que ambos trabalharam juntos em 2014, sob o comando do técnico Abel Braga.
Em 2021, após a saída do auxiliar Durgue Vidal, Pavan convidou Marquinhos para retornar ao Beira-Rio como seu auxiliar, o que vinha ocorrendo até esta segunda (25). Pela forte relação entre ambos, o assistente preferiu recusar o convite para assumir a preparação de goleiros.
Enquanto não busca um novo profissional para a função, o Inter promoverá interinamente Leonardo Martins, que acumula as funções de auxiliar-técnico do time sub-20 e coordenador de preparação de goleiros das divisões de base.