O confronto entre Flamengo e Inter, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, ocorre na próxima segunda-feira (15), às 20h. A partida de ida será no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O confronto de volta está marcado para a outra segunda-feira (22), às 15h, no Beira-Rio. O time vencedor enfrentará São Paulo ou Ferroviária na semifinal.
Escalações para Flamengo x Inter
Flamengo: Natascha; Monalisa, Daiane, Cida e Jucinara; Rayanne, Thaisa e Isadora; Maria Alves, Gica (Sole Jaimes) e Crivelari (Leidiane). Técnico: Luis Andrade.
Inter: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.
Arbitragem: Andreza Helena de Siqueira (FIFA), auxiliada por Andrea Izaura Maffra Marcelino e Beatriz Geraldini de Sousa.
Onde assistir Flamengo x Inter
O Sportv anuncia a transmissão ao vivo.
Como chegam Flamengo e Inter
Desde que reabriu o departamento feminino, em 2017, o Inter já enfrentou o Flamengo em seis oportunidades. São, até então, três empates, duas derrotas e uma vitória. Para buscar o segundo triunfo, as Gurias Coloradas contam com a boa campanha no Brasileirão Feminino. Em 15 partidas, acumularam 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Os 33 pontos colocaram o time gaúcho na terceira posição da competição nacional ao final da primeira fase.
FLAMENGO
Único clube carioca na elite do Brasileirão Feminino, o rubro-negro chega para o embate depois de ficar na sexta colocação na primeira fase. Foram 25 pontos conquistados em 45 disputados, representados por sete vitórias, quatro derrotas e quatro empates. São, ainda, 25 gols marcados e 17 sofridos.
Para o enfrentamento com o Inter, além das convocadas para a Copa do Mundo sub-20, as meio-campistas Cris e Kaylane, o único desfalque será a atacante Darlene, que teve constatada lesão ligamentar no joelho ainda na primeira rodada do Brasileirão Feminino e segue no departamento médico.
INTER
O time comandado por Maurício Salgado chega para o embate com a terceira melhor campanha entre 16 times. Foram 33 pontos conquistados em 45 disputados, representados por 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Além de 13 gols sofridos e 27 marcados.
Para as quartas de final, o Inter não poderá contar com a goleira Gabi Barbieri e as atacantes Priscila e Mileninha, convocadas para a disputa da Copa do Mundo sub-20. Além delas, Zóio e Djeni, que se recuperam de cirurgias para correção de lesões, também estão fora. Por outro lado, a atacante Fabi Simões e a meia Duda Sampaio, que cumpriram suspensão diante do Avaí Kindermann, voltam ao time.