As Gurias Coloradas seguem em busca do inédito título do Brasileirão Feminino. Encerrada a primeira fase, em que terminaram com a terceira melhor campanha entre 16 equipes, agora elas iniciarão a disputa de mata-matas. O adversário da vez será o Flamengo.
Para seguir lutando pela taça, o técnico Maurício Salgado contará com uma lateral que já é acostumada com títulos nacionais pela base colorada. Isabela, 21 anos, foi campeã do Brasileirão sub-18, em 2019, e do Brasileirão sub-20, nesta temporada. Em ambos, marcou gols decisivos para as conquistas.
— Isso te dá uma bagagem. Tanto que às vezes acaba não sendo só a final. Vários jogos do Brasileiro foram difíceis e, apesar de eu ser muito nova, acredito que já tenho uma experiência por ter disputados todas essas partidas e finais também, final de Gauchão é um jogo muito difícil também. Acredito que na categoria de base eu já escrevi a minha história, agora está na hora de começar a escrever a história no profissional também — almeja Isabela.
O adversário da vez não será fácil. O Flamengo chega com a sexta melhor campanha e quatro novos reforços. Entre elas, a badalada Giovanna Crivelari, que vem do Levante-ESP. A atacante, inclusive, marcou gol na estreia com a camisa rubro-negra, na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.
— A gente sabe que eles investiram bem na parada (para a Copa América), só que aqui também temos uma equipe muito forte, independente de trazer reforço ou não, de meninas com nome ou não. A nossa equipe é muito qualificada e a gente espera fazer um excelente jogo lá — projeta a lateral colorada.
A campanha sólida na fase inicial é uma aliada das Gurias Coloradas. Durante todo o campeonato, elas ficaram na zona de classificação aos mata-matas. Além disso, chegam para as quartas de final com o quinto melhor ataque e a segunda melhor defesa.
— Estamos bem confiantes. Temos uma equipe sólida, fizemos uma excelente campanha e isso nos dá mais confiança ainda. Enfrentamos o Flamengo na primeira fase e foi um jogo em que víamos que dava para ganhar, só que infelizmente a gente empatou. Então, isso nos motiva ainda mais para jogar bem contra elas — explica.
O primeiro embate com o Flamengo ocorre na segunda-feira (15), às 20h, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Como terminaram a fase inicial no G-4, elas decidirão em casa, na outra segunda-feira (22), às 15h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
— Eu acho muito importante cada vez mais a gente jogar no Beira-Rio para podermos mostrar mais ainda o nosso futebol, porque jogar em campo bom, com certeza, faz mostrarmos nosso melhor. As qualidades aparecem mais quando tu jogas em campo bom. Vamos dar o exemplo do campo do Kindermann. O jogo foi só balão, porque o campo nos prejudicou. Com a bola no chão, sabemos que jogamos muito bem. Nos sentimos muito motivadas jogando lá (no Beira-Rio). Sabemos que é a nossa casa — defende a lateral.
Isabela em 2022
- 12 partidas pelo Brasileirão A-1 (11 como titular)
- 1 partida pela Supercopa do Brasil
- 1 partida pelo Brasileirão sub-20
- 2 gols pelo Brasileirão A-1
- 1 gol pelo Brasileirão sub-20
- campeã do Brasileirão sub-20