A chegada de julho é aguardada pelos clubes brasileiros para a busca por reforços e para aliviar folhas de pagamento. O Inter não foge desta regra. Enquanto renovou alguns contratos como os de Vitão e Thauan Lara, a direção também corre atrás de novas peças para o elenco de Mano Menezes. Mas para que atletas cheguem, é necessário que outros deixem o vestiário e abram espaço no orçamento.
Nos últimos dias, o Inter negociou Rodrigo Dourado com o Atlético San Luis, do México, devolveu Bruno Méndez para o Corinthians e teve o contrato de Natanael encerrado. Só com o trio, conforme apurado por GZH, o clube terá uma economia de R$ 900 mil. Assim, este valor deverá ser investido na busca por reforços.
Mas outros atletas poderão ser incluídos em negociações. O atacante Wesley Moraes, que perdeu espaço desde a chegada de Mano Menezes ao clube, pode voltar ao futebol inglês. Ele está emprestado pelo Aston Villa e seu desempenho está abaixo do esperado até agora.
No grupo principal desde a passagem de Abel Braga em 2020, Caio Vidal é outro que pode sair. Algumas equipes já sondaram o Inter sobre empréstimo.
João Peglow, que estava no Porto B, agora passará um período cedido ao Atlético-GO. Em fase final de recuperação de lesão, o meia Boschilia é mais um que pode ser incluído nesta relação e deixar o Beira-Rio.