O Atlético de San Luis, do México, anunciou oficialmente a contratação do volante Rodrigo Dourado na noite desta quarta-feira (22). O agora ex-jogador do Inter assinou um contrato de três anos após ter sido aprovado nos exames médicos.
Dourado tinha contrato com o Inter até o final deste ano e sequer havia iniciado negociações para a renovação. Na semana passada, o clube acertou a venda do volante para o Atlético de San Luis por 500 mil dólares. Sua despedida foi na vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo, quando iniciou como titular.
O técnico Mano Menezes revelou que Dourado havia manifestado para ele a intenção de deixar o clube, em abril:
— Quando cheguei, tive uma conversa com vários jogadores. Uma deles foi com o Dourado. Minhas conversas são claras. Eu perguntei o que ele pensava da vida. Em função das circunstâncias, ele falou que era a hora de seguir a vida. Eu sempre respeito isso — contou Mano Menezes, que elogiou o comprometimento do atleta no período:
— Fiz uma proposta de que ele saísse pela porta da frente. E foi o que ele fez. Só tenho elogios. O presidente havia assumido algumas coisas com o Dourado. A gente procura sempre cumprir. A palavra é o que vale mais.
No anúncio, o San Luis ressaltou o fato de Dourado ter feito parte do elenco da seleção brasileira que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O volante deixou o Inter com 311 partidas disputadas e 20 gols marcados. Ele conquistou três Campeonatos Gaúchos, em 2014, 2015 e 2016.
Nas redes sociais, o jogador despediu-se da torcida colorada.