Após a vitória contra o Goiás, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (15), pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes falou sobre a saída de Rodrigo Dourado do Inter. O volante está sendo negociado com o Atlético de San Luis, do México. O treinador relatou uma conversa que teve com o jogador. Na ocasião, o atleta relatou o desejo de deixar o clube.
— Quando cheguei, tive uma conversa com vários jogadores. Uma deles foi com o Dourado. Minhas conversas são claras. Eu perguntei o que ele pensava da vida. Em função das circunstâncias, ele falou que era a hora de seguir a vida. Eu sempre respeito isso — contou Mano Menezes, que elogiou o comprometimento do atleta no período:
— Fiz uma proposta de que ele saísse pela porta da frente. E foi o que ele fez. Só tenho elogios. O presidente havia assumido algumas coisas com o Dourado. A gente procura sempre cumprir. A palavra é o que vale mais.
Questionado a respeito da necessidade de reposição, o comandante colorado preferiu valorizar o momento da equipe e o elenco que tem à disposição.
— Eu queria, em um primeiro momento, dar uma ideia de jogo para que todos que entrassem fossem bem. Hoje (diante do Goiás) foi o caso do Moisés. O Johnny fez um jogo muito bom. O Pedro (Henrique) no jogo passado também. Temos de ter esse nível para que a equipe não tenha queda de produção — concluiu.