O Inter venceu o Goiás, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Brasileirão. O resultado consolida o time gaúcho no G-4 da competição nacional. Ao final da partida, o técnico Mano Menezes elogiou o desempenho do Colorado, que conseguiu controlar o adversário durante a maior parte do confronto.
— A equipe se comportou bem. Embora tenha tomado uma bola no poste, fizemos uma partida consistente. Sempre é importante sair na frente. Tomamos um gol de bola parada. Era uma arma que esperávamos do Goiás. Eles têm um time alto. Tivemos a força. Voltamos bem e tivemos um jogo mais estável, mais controlado e merecemos a vitória — destacou.
Mano Menezes valorizou a conquista dos três pontos em Goiânia, local onde o clube gaúcho não superava o adversário desde 2017:
— Temos de aprender a valorizar tudo o que a gente conquista. Isso passa por analisar o que os adversários têm feito. Sempre é difícil jogar aqui. Ainda mais para os gaúchos. A gente sofre pela questão física — pontuou.
O gol marcado por Da Silva, ainda no primeiro tempo, veio após cobrança de escanteio. Questionado a respeito da bola aérea, o treinador disse estar satisfeito com o comportamento da equipe no quesito.
— Todo mundo toma gol de bola aérea. Não pode tomar muito. Não se pode tomar mais do que se faz. É isso que faz com que a equipe fique na parte de cima. Hoje jogamos contra uma equipe difícil de marcar. É uma das características deles. O Pedro Raul é um jogador que incomoda bastante. A equipe está se comportando bem. Não vejo maiores preocupações quanto a isso — concluiu.