O atacante Pedro Henrique é o favorito para substituir Wanderson no ataque do Inter pelos próximos 30 dias. Atração recorrente no segundo tempo dos jogos, o atleta de Santa Cruz de Sul vem agradando ao técnico Mano Menezes pela vitória pessoal no um contra um. Tanto é que, mesmo sendo reserva, o jogador de 32 anos já é o melhor driblador colorado no Campeonato Brasileiro.
Até agora, Pedro Henrique já atuou por 252 minutos em nove partidas do Inter no Brasileirão, e segundo o site de estatísticas Footstats, já realizou sete dribles, com uma média de 2,5 dribles a cada 90 minutos em campo, o melhor índice do elenco colorado neste fundamento. O segundo lugar é Wanderson, que executou 10 dribles em 729 minutos, com uma média de 1,25 dribles a cada período equivalente a um jogo.
Pela velocidade e pela vitória pessoal, Pedro Henrique deve ganhar uma sequência na ponta esquerda, já que Wanderson foi diagnosticado com uma lesão muscular e para por aproximadamente um mês. O desafio do jogador será manter a qualidade do titular, que foi um dos líderes da ascensão colorada à ponta de cima da tabela.
Para a partida contra o Coritiba, na sexta (24), o time tem uma dúvida na lateral esquerda, onde Mano Menezes não contará com Moisés, suspenso, e Renê, em recuperação de lesão. Favorito para obter a vaga, Paulo Victor sentiu sintomas gripais e, por isso, não tem presença garantida. Se ele não puder atuar, Liziero será improvisado no setor.
No meio-campo, o meia Alan Patrick deve ser preservado para a partida de terça (28), contra o Colo Colo, já que também apresentou sintomais gripais, além de ter deixado o jogo contra o Botafogo, no sábado (18), com um desconforto muscular. O atleta deve ser substituído por Taison.
O provável time colorado tem: Daniel; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Paulo Victor (Liziero); Gabriel, Edenilson, De Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão.
Inter e Coritiba enfrentam-se na sexta (24), às 21h30min, no Beira-Rio.