Priorizando o jogo decisivo da próxima terça-feira (5) diante do Colo-Colo, pela Copa Sul-Americana, o Inter terá um time predominantemente reserva contra o Ceará, no sábado (2), pelo Brasileirão. Com a ausência de Daniel, que não viajou para Fortaleza, uma das novidades no Colorado será o goleiro Keiller, que poderá fazer seu segundo jogo na temporada.
Keiller esteve em campo apenas uma vez em 2022. Foi no empate em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí, em 2 de fevereiro. Na ocasião, o técnico Cacique Medina escalou um time totalmente reserva no Estádio 19 de Outubro, pela terceira rodada do Gauchão. A cotação de GZH avaliou a atuação do goleiro com nota 7: "Será concorrente de Daniel. Mostrou a razão de a direção não estar à procura de goleiro no mercado".
Aos 25 anos e com três jogos pelos profissionais, Keiller fará sua estreia no Brasileirão com a camisa do Inter. Suas partidas anteriores ocorreram pelo Gauchão. Além do jogo em Ijuí, ele atuou na semifinal e na final do Estadual de 2017.
Experiência no Brasileirão, porém, Keiller pode acumular no ano passado, quando foi emprestado para a Chapecoense. Em 2021, o goleiro natural de Eldorado do Sul foi titular em 16 jogos da equipe do interior catarinense na Série A.
Dos titulares do Inter, apenas o defensor Gabriel Mercado e o volante Gabriel viajaram para Fortaleza. Sendo assim, além de Keiller, Mano Menezes deve dar oportunidade para Kaíque Rocha, Thuan Lara, Mauricio e Wesley Moraes.