Apesar de um início de mês corrido, com um jogo no sábado (2) e outro na terça-feira (5), o julho do Inter não será assim tão cheio de partidas. Serão sete jogos em 30 dias, entre 2 e 31 de julho — uma partida a cada 4,2 dias, em média.
Depois da derrota para o Colo-Colo, na terça-feira (28), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe colorada joga no fim de semana, contra o Ceará, pelo Brasileirão. Mas, antes de voltar a campo, Mano Menezes comanda apenas dois treinos para que o time que enfrentará o Ceará, no Castelão, seja definido.
Na quarta-feira (29), a delegação colorada retornou de Santiago a Porto Alegre. Na quinta (30), foi realizada uma atividade no CT Parque Gigante e, nesta sexta (1º), um último treinamento e viagem para Fortaleza para o jogo de sábado.
Entre essa partida e a volta das oitavas da Sul-Americana, contra o Colo-Colo, em que precisa reverter desvantagem negativa, serão apenas dois dias. Por isso, é provável que alguns titulares sejam preservados no jogo deste sábado, contra o Ceará.
Mas, após o duelo de volta contra o Colo-Colo, no Beira-Rio, o calendário ficará menos apertado para o Inter. Sem Copa do Brasil, mesmo que o time avance na Sul-Americana terá só jogos do Brasileirão até o fim de julho, já que as quartas de final do torneio continental, em caso de classificação, estão previstas apenas para agosto.
Confira o calendário de jogos do Inter em julho
- 2/7 – Ceará x Inter
- 5/7 – Inter x Colo-Colo
- 11/7 – Inter x América-MG
- 16/7 – Athletico-PR x Inter
- 20/7 – Inter x São Paulo
- 24/7 – Palmeiras x Inter
- 31/7 – Inter x Atlético-MG