Com apenas nove partidas disputadas em três anos de vínculo, Natanael deixou o Inter definitivamente. Nesta quinta-feira (30), o lateral-esquerdo, que disputou apenas nove jogos com a camisa colorada, se despediu do clube com um comunicado. Ele poderá assinar com outra equipe, já que está livre no mercado.
A passagem do atleta pelo Beira-Rio começou em julho de 2019. Contratado para ser o substituto de Iago, na ocasião negociado com o Augsburg, da Alemanha, o jogador jamais conseguiu se firmar como titular. Na temporada de chegada foram sete aparições. Em 2020, foi utilizado apenas duas vezes até ser repassado por empréstimo ao Atlético-GO.
No Centro-Oeste, ele teve relativo sucesso. Até outubro de 2021, quando foi afastado por indisciplina, atuou em 56 confrontos pelo time goiano. Depois disso, foi devolvido ao Colorado.
Sem perspectivas de aproveitamento, o Inter tentou a rescisão contratual, mas não teve aceitação. O gasto mensal com o atleta se aproximava de R$ 300 mil. No comunicado enviado à imprensa, Natanael falou sobre a despedida:
— Claro que eu queria mais, queria jogar mais. Principalmente nesse ano, vinha de muitos jogos lá pelo Atlético-GO, achei que me utilizariam por aqui. Mas é do jogo. Optaram por não me utilizar até o fim do contrato e eu entendi. O Inter é gigante, tem sua história e seguirei na torcida.
Aos 31 anos, o ala não tem o futuro definido. A permanência no futebol nacional não está descartada:
— Foi muito legal voltar a jogar no Brasil nesses últimos anos, voltar a atuar no seu país é muito bom. Agora, sinceramente, não sei ainda o que vai ocorrer. Estávamos esperando essa finalização do contrato com o Inter para batermos o martelo, se fico no país, se volto pra fora. Vamos ver, mas quero o quanto antes já estar jogando.