O Inter deverá contar com o incentivo vindo das arquibancadas para tentar reverter a desvantagem contra o Colo-Colo pela Sul-Americana. O clube já abriu o sistema de check-in para os associados garantirem presença no estádio na decisão. A expectativa de momento é de um público de 40 mil colorados.
Na última quarta-feira (29), a direção diminuiu os valores dos ingressos e também anunciou acessos liberados para sócios nas áreas livres. Desta forma, passadas algumas horas, mais de 6 mil torcedores asseguraram lugares para o confronto da próxima terça-feira. De acordo o vice de administração, Victor Grunberg, o número aumentará com a permissão de check-in para outras modalidades.
— Vamos acompanhar nos próximos dias, quando abrir para todos os nossos sócios e vendas em geral. As ações que estamos promovendo fazem com que a predição de público não siga um padrão tão claro. O clima de mobilização está muito grande, acredito em um público por volta de 40 mil pessoas, vamos atualizando isso na sequência — disse para GZH.
Na temporada, o Inter ainda não ultrapassou a marca de 40 mil torcedores no Beira-Rio. Até o momento, os duelos diante do Fortaleza, na despedida de D'Alessandro, e os Gre-Nais do Gauchão tiveram a maior presença de pessoas nas arquibancadas.
Confira os maiores públicos no Beira-Rio em 2022:
Inter 2 x 1 Fortaleza - 36.573
Inter 0 x 3 Grêmio - 35.573
Inter 1 x 0 Grêmio - 28.815