Depois do revés sofrido em Santiago, no Chile, na derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo, pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Inter tratam de criar um ambiente de mobilização para conseguir a "remontada" nas oitavas de final. No vestiário e redes sociais, o elenco já mostra estar empenhado para alcançar a vitória e o resultado necessários para avança de fase.
O discurso ainda nas dependências do estádio Monumental David Arellano foi um misto de decepção pela atuação, revolta pelo gol anulado pelo VAR e também de "mudança de chave". A primeira situação foi externada pelo técnico Mano Menezes em coletiva, que admitiu o rendimento abaixo no confronto. A segunda foi protocolada pelo departamento jurídico na Conmebol por interferência do VAR na decisão de invalidar o gol colorado. E a última pelo grupo de jogadores nas redes sociais.
Nos bastidores, ainda em território chileno, os atletas já realizaram trabalho físico para iniciar a preparação para os próximos confrontos: diante do Ceará e no jogo contra o Colo-Colo. Pela importância, o time de sábado (2), no Nordeste, terá preservações.
O discurso utilizado pelo elenco é de motivação para acreditar e de superação. No retorno ao Rio Grande do Sul, duas postagens mexeram com os torcedores nas redes sociais.
A primeira foi o atacante Pedro Henrique. Titular no Chile e provavelmente no Beira-Rio, o atleta, que é torcedor do clube, convocou os colorados para irem incentivar a equipe no estádio:
— Colorados, terça-feira esperamos vocês aqui — postou sobre uma foto aérea do Beira-Rio.
Já o uruguaio de Pena tirou uma foto das cordilheiras dos andes com a seguinte frase "a fé que move montanhas". Ele é dúvida em virtude de um desconforto muscular e passará por reavaliação nas próximas horas.
A partir desta manhã (30), a comissão técnica escolherá as escalações para os duelos. A tendência é de que os principais jogadores fiquem de fora da viagem para Fortaleza. Logo, a mobilização aumentará ainda mais com os titulares permanecendo na capital gaúcha, local da decisão da próxima terça (5).