O técnico Mano Menezes até surpreendeu após a vitória sobre o América-MG ao revelar sua intenção de rodar seus zagueiros e escalar Kaique Rocha e Vitão contra o Athletico-PR após Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo terem atuado diante dos mineiros. Depois de ter sofrido uma lesão no mês de abril, Kaique Rocha irá fazer em Curitiba apenas a terceira partida como titular do Inter neste Brasileirão.
Kaique Rocha foi titular de Alexander Medina na estreia do campeonato, quando o Colorado foi batido pelo Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Naquela partida, o camisa 3 sofreu uma lesão muscular na coxa direita justo no lance do segundo gol marcado por Hulk.
Foram duas semanas e meia sem ser relacionado até que Kaique Rocha foi usado por Mano Menezes pela primeira vez nos minutos finais da goleada sobre o Coritiba, em 24 de junho.
A primeira chance para iniciar uma partida veio na rodada seguinte. Preservando titulares para o confronto de volta com o Colo-Colo, pela Sul-Americana, Mano escalou um time quase todo reserva e Kaique Rocha formou a zaga com Rodrigo Moledo. Kaique atuou os 90 minutos e recebeu nota 6,5 na Cotação de GZH.
Mano justificou a mudança na defesa por uma ideia de administrar a questão física dos zagueiros. Com Rodrigo Moledo a preocupação existe por ele ter ficado mais de um ano parado por lesão, enquanto Mercado apresentou um desgaste no jogo contra o Colo-Colo, na semana passada.
— Não queria usar o Moledo no gramado sintético, então fizemos a observação dele jogar aqui (no Beira-Rio). Um gramado mais normal é melhor para ele, que fez um grande jogo. Teremos dois gramados sintéticos pela frente e até nisso devemos pensar. Provavelmente no próximo jogo Vitão e Kaique joguem, ainda iremos avaliar bem. O Mercado também estava em uma condição de limite no intervalo do jogo com o Colo-Colo. Foi para o segundo tempo, suportou bem, mas esse negócio uma hora aparece. É igual dívida, uma hora entra embaixo da porta aquele envelope amarelo — declarou.
Inter e Athletico-PR vão se enfrentar no próximo sábado, às 16h30min, na Arena da Baixada em confronto direto na parte de cima da tabela. Terceiro, o Inter soma 28 pontos, apenas um acima do Furacão, que vem em sexto.