Mesmo com vários desfalques, o Inter conseguiu superar o América-MG, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado voltou ao G-4 do Brasileirão. O time gaúcho é o terceiro colocado, com 28 pontos, atrás somente de Palmeiras e Corinthians.
— Era um jogo emblemático. Era uma oportunidade que se colocava em casa. O campeonato não tem um jogo final. Ele tem vários jogos emblemáticos. Quando você deixa a oportunidade escapar, sempre cai um pouco a confiança. Não temo de falar do futuro, mas o campeonato é analisado em vários recortes. O recorte de hoje é esse. Estamos entre os três melhores — destacou Mano Menezes.
O gol da vitória colorada foi marcado aos 49 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Moisés dentro da área. O lateral finalizou e superou o goleiro Matheus Cavichioli.
— A equipe teve maturidade de lutar até o fim pela vitória. Ao meu ver, cometemos dois erros nos 90 minutos. (Teve) Uma bola atravessada do Johnny, que não é do lugar. A outra foi em um escanteio a favor, que não marcamos o rebote. Eles escaparam com uma bola perigosa. No restante, procuramos a vitória desde o primeiro minuto e fomos premiados no final — ressaltou.
Mano Menezes comentou a dificuldade encontrada para superar a forte marcação da equipe mineira:
— Tivemos capacidade física. Tivemos muitas coisas positivas para sermos premiados no final. Não escolhemos como o adversário vai jogar. Temos de encontrar os caminhos quando o adversário vai mais para trás e baixa as linhas. Fomos buscando por um lado, buscando por um outro. Fizemos alterações que nos deram uma força ofensiva maior. O mérito está aí — finalizou o técnico, exaltando o momento do clube na temporada:
— Vitórias como essa criam, sem dúvida nenhuma, uma demonstração de que podemos acreditar.