Depois de ver a negociação para a chegada de Nahuel Bustos esfriar, o Inter parece ter encontrado um novo centroavante. Ao menos é o que diz a imprensa argentina. De acordo com veículos como o diário Olé, a TNT Sports e a Radio Continental, de Buenos Aires, o clube gaúcho acertou com Braian Romero, 31 anos, atacante do River Plate. Procurado pela reportagem de GZH, o Inter não respondeu sobre a contratação.
Braian Romero é um centroavante de mobilidade, tendo menos de 1m80cm. Ele foi revelado pelo pequeno Acassuso, e antes de chegar ao River passou por Colón de Santa Fé, Argentinos Juniors e Independiente, na Argentina. Em 2019, foi emprestado pelo time de Avellaneda ao Athletico-PR. No futebol brasileiro, no entanto, teve passagem discreta, com 24 partidas disputadas e três gols.
Posteriormente, destacou-se pelo Defensa y Justicia, em 2020, onde foi campeão e artilheiro da Sul-Americana sob o comando do técnico Hernán Crespo. Pela competição continental, anotou 10 gols em nove jogos. Em julho de 2021, foi comprado pelo River Plate por 2,5 milhões de dólares para substituir Rafael Santos Borré, vendido ao Frankfurt, da Alemanha.
Na equipe de Buenos Aires, teve um início promissor, com gols importantes nas oitavas de final da Libertadores, diante do Argentinos Juniors, mas acabou perdendo espaço na atual temporada com as chegadas de Lucas Beltrán e Miguel Borja. Em 2022, foi a campo em 26 oportunidades e marcou três gols.
Para ficar à disposição nos duelos contra o Melgar, pelas quartas de final da Sul-Americana, Braian Romero precisa ser regularizado pelo Colorado na CBF até a sexta-feira (29). O confronto de ida está marcado para a próxima quinta-feira (4), às 19h15min, em Arequipa.