O Inter tem negociação em andamento para contratar o lateral-direito Weverton, 23 anos, do Vasco, com perspectivas de final de feliz. O atleta tem aval do técnico Mano Menezes, com quem já trabalhou no Cruzeiro, e chegaria para ser reserva de Fabricio Bustos, repondo a saída de Heitor. A direção tem otimismo em relação ao desfecho positivo das tratativas.
O defensor atende ao perfil traçado pelo Inter para suprir a lacuna aberta na lateral direita. Trata-se de um atleta jovem, de baixo custo e que chegaria para grupo, sem uma perspectiva de assumir a titularidade, exceto quando Bustos estiver indisponível.
Revelado pelo Figueirense, Weverton teve uma passagem de dois anos na base colorada, entre 2016 e 2018. Em 2019, como atleta do Cruzeiro, o jogador chamou atenção da imprensa nacional ao aplicar uma "caneta" em Neymar, em um treino da Seleção Brasileira na Granja Comary no qual o garoto havia sido chamado pelo técnico Tite para completar o grupo.
Após ser comandado por Mano Menezes no Cruzeiro, Weverton foi negociado com o Bragantino por R$ 5 milhões. Porém, ao não aprovar em Bragança Paulista, o lateral foi emprestado nesta temporada ao Vasco, onde atualmente é reserva.
Apesar de não ter se destacado nos seus dois últimos clubes, o jovem é elogiado pelos observadores técnicos do Inter, que o conhecem desde os tempos da base, e recebeu o aval de Mano.
As conversas estão em andamento, mas, em tese, Bragantino e Vasco não devem impor obstáculos para a conclusão. Para poder atuar nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Melgar-PER, Weverton precisa ter o seu nome regularizado na CBF até sexta (29).
Após a saída de Heitor, Mano Menezes tem hoje apenas Bustos à disposição para a função. A outra alternativa seria a improvisação do zagueiro Gabriel Mercado no setor. Em paralelo, o treinador chamou o garoto Alan, do time sub-20, para completar os treinamentos.