O Inter traçou um perfil de lateral-direito a ser buscado no mercado. Para repor a saída de Heitor, o clube busca um atleta jovem, emergente, de baixo custo e que chegue para integrar o grupo. Um dos nomes tentados é o de Weverton, 23 anos, que pertence ao Bragantino e está emprestado ao Vasco.
A direção avalia que a lateral direita é hoje a principal carência do elenco, uma vez que o argentino Fabricio Bustos é o único jogador disponível para a função. Por isso, a ideia é contratar um reserva que não aumente de forma significativa o custo da folha salarial.
Weverton, 23 anos, se encaixa no perfil traçado. Com passagem pela base do Inter, o atleta atuou no Figueirense e trabalhou com o técnico Mano Menezes no Cruzeiro em 2019. No ano seguinte, acabou sendo negociado com o Bragantino por R$ 5 milhões.
Após uma passagem sem brilho por Bragança Paulista, o lateral acabou sendo emprestado nesta temporada ao Vasco, no qual amarga a reserva. O jogador chegaria como uma opção para grupo, sendo reserva imediato de Bustos.
Conforme apurado por GZH, a direção colorada procurou o estafe do jogador e consultou as condições para contratá-lo. A negociação depende de um acordo com Bragantino e Vasco para ser concretizada.
Além de um lateral-direito, o Inter mira um centroavante com nível de titularidade e vasculha o mercado ainda atrás de um zagueiro e um meia. Para que possam ser relacionados para os jogos contra o Melgar-PER, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, os reforços precisam ser regularizados até sábado (30).