Demitido do Inter na última segunda-feira (25), o ex-preparador de goleiros do clube Daniel Pavan se despediu do Colorado nesta terça (26), por meio de suas redes sociais. O profissional iniciou nas escolinhas do Inter em 1995 e trabalhou em todas as divisões de base do clube antes de ser promovido ao grupo profissional em 2013, pela comissão técnica liderada por Dunga, para ser o auxiliar da preparação de goleiros, tendo trabalhado com os preparadores Rogério Maia e Marquinhos Trocort.
"No dia de ontem (segunda-feira), recebi o comunicado do meu desligamento do Sport Club Internacional. Após 27 anos, divididos em duas passagens, chegou o momento de me despedir do Clube. Desde 1995, quando cheguei para atuar na base, o Inter tem sido a extensão da minha vida. Me formou como profissional, me projetou pessoalmente e me deu a oportunidade de aprender todos os dias. Lições de lealdade e caráter, de dedicação e superação, de resiliência e comprometimento", escreveu.
Em 2015, sob o comando de Diego Aguirre, Pavan foi promovido ao posto de preparador de goleiros titular. É apontado como o grande formador de Alisson, atual titular da Seleção Brasileira, com quem trabalhou por vários anos tanto na base quanto no profissional.
Como preparador da base, auxiliar ou titular do profissional, Pavan participou ainda do treinamento de goleiros como André Doring, Marcelo Boeck, Renan, Muriel, Dida, Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Keiller e Daniel, atual titular do gol colorado.