As negociações do Inter com Nahuel Bustos esfriaram, e o argentino é hoje considerado um "plano B" no Beira-Rio. O Manchester City-ING pediu tempo para analisar a proposta de empréstimo apresentada pelos colorados e só responderá em meados de agosto, mais perto do fim da janela. Por isso, a direção já busca um outro centroavante no mercado.
Para ficar à disposição dos jogos contra o Melgar-PER, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o reforço precisaria ser regularizado na CBF até sexta (29). Desta forma, Nahuel Bustos seria, no melhor dos cenários, uma opção para as semifinais, caso o time de Mano Menezes conquiste a classificação. Por isso, os colorados tentarão um outro nome que possa chegar ainda nesta semana.
O motivo para o Manchester City pedir mais tempo é que os ingleses desejam negociar o atleta em definitivo. Por isso, o clube britânico quer aguardar novas propostas do futebol europeu antes de se conformar em ceder o jogador por empréstimo ao Inter. Para seduzir o clube de Guardiola, o Colorado inclui na oferta uma cláusula de obrigação de compra em caso de atingimento de metas, mas esta alternativa é insuficiente no momento para convencer os donos dos direitos do atacante.
— O Bustos é um dos atletas onde existe uma negociação em andamento. Ela não é simples, porque envolve um atleta de potencial, jovem, que foi adquirido por um grande grupo, que tem a sua forma de gerir e conduzir as negociações. Mas existe um movimento de nossa parte. Não vou dizer que é inicial, mas existem conversações e, se for aderente às condições econômicas que o Inter pode realizar, sem comprometer o trabalho que está sendo feito de equalização do plantel, de produtividade e rendimento, pode ter certeza que a gente vai continuar avançando e, se tudo andar bem, concretizar o negócio — explicou o diretor-executivo William Thomas em entrevista coletiva no último domingo (24).
Apesar do esforço da direção, é difícil que o Inter consiga contratar um centroavante até sexta (29), especialmente porque o clube busca apenas nomes que cheguem em condições de assumir a titularidade de forma inquestionável. Desta forma, existe a forte possibilidade de os colorados irem para os jogos contra o Melgar-PER apostando em Alemão, que está com o moral elevado após a boa atuação contra o Palmeiras.
Nesta hipótese e caso o Inter confirme a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, não está descartado que seja feita uma nova tentativa por Nahuel Bustos em agosto, perto do fim da janela, visando às semifinais da competição.