A classificação do Inter para as quartas de final do Gauchão Sub-20 foi marcada por um lance inusitado. A equipe colorada aplicou 5 a 0 no Caxias, em Alvorada, o que resultou em um placar de 12 a 0 na soma com a partida de ida. Mas o último destes gols chamou a atenção. O centroavante Vinícius Souza estava muito atento para fechar a goleada.
A partida se realizou no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Eram 41 minutos do segundo tempo. Falta para o Inter na entrada da área. A bola é cobrada e bate no travessão. Ela parece que vai para a linha de fundo, a ponto de o goleiro do Caxias ir buscar outra, do lado de fora do gramado, e apressar o tiro de meta. Só que a bola quicou novamente no travessão e voltou para o meio da área.
Vinícius Souza acreditou no lance, pegou o rebote, girou o corpo e marcou. De calcanhar.
— Nosso preparador de goleiros, Doni, diz para ficar atento ao rebote. Então fui para a área pensando nisso. Quando a bola bateu no travessão, achei que ia sobrar para mim no primeiro lance. Mas bateu de novo. O goleiro tinha até saído. Consegui pegar e dar de calcanhar e foi para o outro lado — explicou Vinícius.
Este foi o nono gol do centroavante que chegou do Canaã-BA após se destacar na Copa São Paulo. Ele é o vice-artilheiro da equipe, dois atrás de Lucca.