O Inter analisará os jogadores que ficarão de fora da partida contra o Ceará, no próximo sábado (2), pelo Brasileirão. A decisão de preservar os titulares mais desgastados é motivada por dois fatores: o longo deslocamento e o foco na reversão da Copa Sul-Americana, diante do Colo-Colo, no Beira-Rio. Os poupados serão definidos na reapresentação do plantel, nesta quinta (30), no CT Parque Gigante.
O retorno à capital gaúcha ocorre apenas na tarde desta quarta (29). O elenco então será liberado para descansar e apenas uma uma sessão de treinos será realizada em Porto Alegre, na quinta (30), às 11h de amanhã. Depois, o elenco viajará em voo comercial para Fortaleza, local do enfrentamento com o Ceará.
Com um intervalo de praticamente 72 horas entre os dois jogos, a comissão técnica definirá quem ficará de fora da viagem para o nordeste do país. Bustos e De Pena, que foram vetados pelo departamento médico, não devem estar na delegação. Ambos são preparados para retornarem pelo torneio continental e ajudarem na reversão do placar adverso. Daniel, Mercado, Gabriel, Edenilson e Alan Patrick são outros possíveis preservados. Exames também devem servir para embasar as decisões.
Por outro lado, Taison reforçará a equipe. O camisa 7 perdeu a viagem para o Chile por sintomas gripais. Recuperado, o capitão deverá atuar normalmente no Castelão. Jovens como Kaíque Rocha, Estêvão e Mauricio devem compor a formação e receber maior minutagem.