Após perder a partida de ida, por 2 a 0, no Chile, na terça-feira (28), o Inter trabalhará para contar com Bustos e Carlos de Pena no enfrentamento decisivo, no Beira-Rio, na próxima terça (5). Os jogadores não estiveram à disposição para o primeiro confronto por problemas distintos e, desta forma, foram vetados pelo departamento médico colorado.
Segundo comunicado da assessoria de imprensa, o meia apresentou desconforto muscular na coxa esquerda. O uruguaio será reavaliado quando a delegação retornar a Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (29). Nos últimos dias, ele também apresentou um quadro gripal, fato que também gerou preocupação. Desta forma, é possível que ele seja preservado do duelo diante do Ceará, no sábado (2), em Fortaleza.
A situação de Bustos, apesar de ter lesão diagnosticada, é de tendência de atuação contra os chilenos. O lateral, que não participou apenas de um confronto desde que chegou ao clube, justamente o da última noite, tem o retorno aguardado. Ele faz tratamento com os fisioterapeutas e deverá retornar aos trabalhos no campo no final de semana.
Outro que deverá ficar à disposição já para o jogo contra o Ceará é Taison. O camisa 7 testou negativo para covid-19, mas seguia com sintomas gripais. O capitão deverá ser reintegrado a partir da atividade desta quinta (30), no CT Parque Gigante.
Em contrapartida, Renê tende a ser baixa. O lateral-esquerdo foi sacado do jogo contra o Colo-Colo com dores na coxa esquerda, a mesma que lhe tirou do time por cerca de 15 dias. Sendo assim, Moisés é o favorito para assumir a posição nos próximos embates. Wanderson trata lesão na coxa canhota e voltará aos treinamentos somente na segunda quinzena de julho.