Thiago Galhardo não quer voltar a atuar pelo Inter. Embora tenha contrato em vigor até dezembro, o jogador indicou que quer seguir sua carreira no exterior e que uma negociação deve ocorrer em breve. Em entrevista ao portal Goal, em um evento no Rio de Janeiro, o atacante deixou claro seus desejos.
— Não quero voltar, não. Mas tudo indica que sim. Todo mundo sabe que eu tenho contrato com o Inter. Não é um desejo meu, mas, por outro lado, esse tempo fora me fez sentir saudade dos meus filhos. Fiquei nove meses e meio sem vê-los e é a única coisa que me motiva para poder voltar — disse Galhardo, afirmando que pensa em seguir carreira fora do Brasil:
— Desejo permanecer fora e ter vivências. Aqui a gente acaba sobrevivendo ao futebol brasileiro. Não sei o que vai acontecer. Pode ser que eu feche alguma coisa nas próximas horas ou dias, mas o desejo seria continuar fora do país.
Com dificuldades no mercado de transferências para fechar com um novo centroavante, o Inter conta com o retorno de Galhardo, que estava emprestado ao Celta de Vigo. O futuro do atleta ainda não está totalmente definido, mas o técnico Mano Menezes defende que ele seja aproveitado a partir de 18 de julho, quando será reaberta a janela de contratações.