A questão Thiago Galhardo ainda gera debate no Inter. O clube não definiu o futuro do meia-atacante de 32 anos, que está voltando de empréstimo após passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha. Apesar da tendência de saída, o jogador poderá ter a condição revista e ser aproveitado no Colorado.
Na chegada da delegação a Goiânia, na noite da última terça-feira (14), o vice de futebol colorado Emílio Papaléo Zin admitiu que a avaliação é realizada pelos comandantes da equipe. Também aguarda-se definição do profissional, se há interesse em retornar ao Beira-Rio.
— É objeto de análise do departamento de futebol e comissão técnica. Não houve negociação com esse atleta. Não sabemos se deseja permanecer. Não há ainda avaliação completa a respeito da sua utilização. O futebol é muito dinâmico, é muito variável neste sentido, vamos aguardar um pouquinho, mas teremos novidade daqui para a frente — disse o dirigente à Rádio Gaúcha.
Thiago Galhardo desperta o interesse de outros times no futebol brasileiro. O Ceará já demonstrou vontade em recontratá-lo, mas respeita o vínculo existente entre o Inter e o vice-artilheiro do Brasileirão 2020. Os termos atuais têm duração até o final de dezembro deste ano.
Por enquanto, o estafe do atleta garante que ele está curtindo férias. Após o período, uma conversa selará o futuro do jogador e a questão deverá ser alinhada com a direção colorada. A tendência de momento é pela liberação ou negociação.