Os três pontos conquistados sobre o Bragantino em Bragança Paulista no último final de semana fizeram com que o Inter se aproximasse mais uma vez do G-4 do Brasileirão. Com 14 pontos, o Colorado abre a 10ª rodada do campeonato na sétima posição, com a mesma pontuação do Coritiba, primeiro time na zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores da próxima temporada.
Agora, a missão do técnico Mano Menezes é fechar a rodada entre os quatro primeiros da competição. Para isso, terá que vencer o Santos, nesta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, a partir das 21h30min.
Vencendo nesta noite, o Inter dormirá dentro da zona de classificação. Isso porque a partida entre Palmeiras e Botafogo e o duelo entre Coritiba e São Paulo ocorrem apenas na quinta (9). No melhor dos mundos, o Colorado pode encerrar a rodada na 2ª posição. Para isso, precisa vencer no litoral paulista e torcer por resultados paralelos. Atlético-MG, Palmeiras e América-MG precisam perder e Coritiba e São Paulo empatarem.
Por outro lado, se tudo der errado, o Inter pode acabar a rodada bem longe do tão desejado G-4. Se o Colorado for derrotado em Santos e outros resultados paralelos também acontecerem, a equipe pode finalizar a 10ª rodada na 14ª posição. A queda para essa colocação ocorrerá caso Botafogo, Flamengo, Fluminense, Goiás, Athletico-PR e Avaí ganharem. Assim, seria ultrapassado pelas seis equipes e também pelos santistas.
Esses são o melhores e o piores cenários, mas o Inter pode acabar em qualquer posição entre a 2ª e a 14ª na tabela de classificação do Brasileirão — dependendo dos resultados paralelos da rodada.
Os cenários colorados
- Se vencer pode chegar até a 2ª colocação
- Se empatar pode ser até 6º colocado
- Se perder pode acabar a rodada até na 14ª posição