A vitória contra o Bragantino no último final de semana fez com que o Inter pulasse da 12ª para a sétima colocação , aproximando-se do G-4 do Brasileirão. Com 14 pontos, o Colorado tem a mesma pontuação de Coritiba, América-MG e São Paulo, sendo que o primeiro já está na zona de classificação para a Libertadores da próxima temporada. O time gaúcho fica atrás em função do número de vitórias e saldo de gols.
Na próxima quarta-feira (8), o time de Mano Menezes volta a campo, dessa vez contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 10ª do campeonato. E a equipe pode entrar no G-4 caso obtenha êxito jogando no litoral paulista. Mas o que precisa acontecer para o Inter dormir entre os quatro primeiros do Brasileiro no final da rodada?
Se tudo der certo, o Inter pode até ser vice-líder. Mas, para voltar ao G-4, a tarefa é um pouco menor. Basta ultrapassar três dos seguintes time: Palmeiras (16 pontos), Atlético-MG (16), Coritiba (14), América-MG (14) ou São Paulo (14). O Palmeiras encara o Botafogo, em casa, o Galo pega o Flu, no Rio, o América-MG recebe o Ceará e Coritiba e São Paulo duelam no Parará.
O jogo entre paranaenses e paulistas, inclusive, é o que impede que o Inter entre no G-4 mesmo com um empate. Caso fique na igualdade com o Santos, o Colorado irá permanecer fora da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
Para esse confronto, o técnico Mano Menezes terá o desfalque de Wanderson, suspenso. A tendência é a presença de De Pena como extrema pela esquerda para substituir o camisa 11 colorado. O uruguaio ficou no banco diante do Bragantino, entrou no segundo tempo e está 100% apto a jogar.