A boa atuação de Alemão na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba conquistou o técnico do Inter, Mano Menezes. Conforme apurado por GZH, o treino fechado dessa segunda-feira (27) indicou que o centroavante desbancou David e será a principal atração do ataque colorado na partida desta terça (28), contra o Colo-Colo, pela Copa Sul-Americana. Já na defesa, Heitor será o substituto de Bustos, lesionado.
No total, serão três mudanças em relação à partida contra o Coxa. Além da entrada de Heitor, Mano Menezes terá ainda os retornos de Renê e Alan Patrick, liberados pelo departamento médico. Com isso, o garoto Thauan Lara volta para o banco de reservas. Já Taison, com sintomas gripais, sequer viajou ao Chile.
Contratado sem alarde do Avaí no início do ano, Alemão teve um início arrasador, com três gols em três partidas consecutivas, contra Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín-COL. Porém, na sequência, o centroavante não conseguiu manter o nível de atuação e acabou perdendo a posição para David.
Contra o Coritiba, no entanto, em virtude da suspensão do antigo titular, Alemão recebeu uma nova chance. E correspondeu. Além de marcar um gol, o atacante deu uma assistência, sendo decisivo para a vitória colorada. Desta forma, o jogador acabou reconquistando um lugar na equipe para a partida decisiva no Chile.
O principal desfalque, contudo, será o lateral Fabricio Bustos, que sofreu uma lesão muscular leve e para por uma semana. Avesso a improvisações, Mano Menezes prepara a entrada do seu reserva imediato, Heitor. Desta forma, Gabriel Mercado, que volta de suspensão, ficará no banco de reservas.
Logo, com base no treino de segunda (27) e se não houver baixas de última hora, Mano Menezes mandará a campo a seguinte escalação: Daniel; Heitor, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão
Colo-Colo e Inter enfrentam-se nesta terça (28), às 21h30min (horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.