Enquanto Yuri Alberto não é anunciado pelo Corinthians, o Inter segue monitorando o jogador, de olho em eventual reviravolta na negociação. Porém, ciente de que o atacante está próximo de acordo com os paulistas, o Colorado busca outras opções. Nesta terça (28), em Santiago-CHI, o presidente Alessandro Barcellos manifestou-se sobre o tema.
— O Inter está sempre atento ao mercado. O Yuri Alberto é um jogador que recentemente esteve conosco e demonstrou o seu valor e a sua capacidade. Isso, por óbvio, nos coloca sempre com a intenção de tê-lo conosco se isso for possível. Mas há limites de ordem financeira, de condições de negócio e há ainda o desejo do atleta. O Inter monitora o assunto, mas entende que há limites para isso e, nesses limites, está a continuidade de um projeto que vai muito além de um contrato com o atleta por um ano. O projeto é maior do que isso. Se dentro deste projeto couber um Yuri Alberto por um ano, muito bem. Senão, vida que segue e seguimos na busca por qualificar a equipe, mas sempre entendendo que o nosso grupo já é bastante qualificado — declarou Barcellos.
O presidente comentou ainda a situação do volante Charles Aránguiz, que tenta a liberação sem custos do Bayer Leverkusen-ALE e também está nos planos do clube.
— O Aránguiz é um jogador que o Inter sempre tem no seu radar como um atleta importante, que teve um grande trabalho e uma entrega positiva. São especulações que surgem, mas preferimos sempre trabalhar com aquilo que é concreto e, de concreto, não temos nada avançado e nem encaminhado — afirmou.
Além de Aránguiz e de centroavante, a direção monitora o mercado também em busca de zagueiro e lateral-direito, mas só deve realizar contratações se negociar ou liberar atletas do grupo, abrindo espaço na folha de pagamento.