As tratativas de Aránguiz para obter a liberação do Bayer Leverkusen para fechar com o Inter seguem em andamento. André Cury, agente do chileno, confirmou a informação em contato com GZH. Por outro lado, os alemães prometem endurecer a saída do meia para o Colorado.
O atleta está no continente europeu tratando pessoalmente com os dirigentes do seu atual clube para conseguir antecipar o encerramento do vínculo. O contrato entre Bayer e o jogador tem duração até junho de 2023. Cury confirma que a situação está sendo trabalhada:
— Aránguiz está tentando liberação para vir ao Inter — disse o procurador para GZH.
A direção colorada aguarda a resolução do tema para avançar no retorno do volante, que passou pelo Beira-Rio entre 2014 e 2015. A ideia é oferecer um contrato diretamente para o chileno e evitar envolver cifras com os alemães.
Porém, segundo a imprensa do Velho Continente, o Bayer não facilitará um final feliz para a torcida do Inter. O site Sportbuzzer destaca uma manifestação do técnico suíço Gerardo Seoane, que espera a permanência do atleta.
O estafe de Aránguiz garante que o jogador está na Alemanha. Já o portal alemão relata que o chileno foi ausência por “problemas de logística” na reapresentação da equipe para a pré-temporada. O primeiro amistoso do time está previsto para 9 de julho, diante do Duisburg, visando as estreias nas competições nacionais, agendadas para a última semana de julho. Da mesma forma, com o eventual acerto, o jogador só poderia atuar no Brasil após a reabertura da janela de transferência após 18 de julho.