Para encarar o Colo-Colo, no Chile, nesta terça-feira (28), às 21h30min, pela partida de ida da Copa Sul-Americana, o Inter aposta nos retornos de Alan Patrick e Renê. Ambos os jogadores desfalcaram a equipe nas últimas rodadas do Brasileirão. Os dois já treinam normalmente e devem integrar a delegação que ruma ao país andino no começo da tarde desta segunda (27).
O treinamento derradeiro para a formação do time titular será realizado no final da manhã no CT Parque Gigante. Porém, o lateral e o meio-campista trabalharam normalmente na primeira sessão exclusiva para o enfrentamento, realizada no domingo (26).
Alan Patrick acusou dores musculares no primeiro tempo da derrota para o Botafogo. Os exames não detectaram nenhuma lesão, mas o jogador apresentou sintomas gripais e a opção da comissão técnica foi de preservá-lo diante do Coritiba. Plenamente recuperado, o atleta reassume a titularidade, com Taison retornado ao banco de reservas.
Já Renê foi ausência em três jogos pelo Brasileirão. Por lesão muscular na coxa esquerda, ele não encarou Goiás, Botafogo e Coritiba. Moisés e Thauan Lara foram os substitutos. Apesar do “teste final” ser realizado somente nesta segunda, a expectativa é de que ele retorne ao time nesta semana.
O principal mistério na formação que atuará em território chileno envolve Pedro Henrique. O atacante se recupera de pancada no pé direito. A tendência é de que fique à disposição de Mano Menezes. Caso não atue, Taison, David e Mauricio são as alternativas de substituição.